Buscar

Vasos – uma Peça Essencial para a sua Decoração

Os vasos decorativos são um objeto indispensável na decoração de interiores e de jardins, quer pela sua utilidade para realçar as plantas, mas também para decorar uma divisão ou espaço, porque um vaso pode decorar sozinho, sem qualquer outro elemento dentro.


De facto, os vasos estão por todo o lado e podem ser usados em todas as divisões de casa – sala, escritório, quarto, cozinha e até na casa de banho. No jardim, na varanda ou num alpendre, podem servir para criar "espaços" dentro de "espaços", para sustentar um planta num local sem solo, ou com necessidades especificas, de rega ou de nutrientes. Enfim, onde achar que lhe faz sentido ter um vaso ou uma planta.

Existem infinitas opções de casos: redondos ou retangulares, vidro ou cerâmica, madeira ou barro, coloridos ou monocromáticos, transparentes ou opacos, brilhantes ou mates… Enfim, há opções para todos os gostos e estilos decorativos.

Uma vantagem dos vasos decorativos é que há opções para agradar a todos! É verdade, há modelos para todos os gostos, estilos, materiais, cores, texturas, tamanhos e carteiras (existem opções na nossa loja a menos de 1€). Além disso, pode encontrar vasos em todas as formas, que pode escolher mediante o seu estilo e o interior da sua casa. Pode optar por colocar flores artificiais ou naturais e até plantas, mas também pode não colocar lá nada.

Um vaso decorativo para sala (ou não) pode fazer toda a diferença no seu interior para criar o ambiente que mais gosta, seja moderno ou retro, a diversidade de modelos vai sem dúvida iluminar a sua casa para lhe dar um toque de beleza, elegância e acrescentar harmonia. Até pode fazer uma bonita composição, usando vários tamanhos do mesmo modelo, ou várias cores, ou diferentes modelos, o limite é a sua imaginação...



Um vaso decorativo para sala (ou não) pode fazer toda a diferença no seu interior para criar o ambiente que mais gosta, seja moderno ou retro, a diversidade de modelos vai sem dúvida iluminar a sua casa para lhe dar um toque de beleza, elegância e acrescentar harmonia. A escolha deve ser feita de acordo com os elementos decorativos já existentes. Assim, um vaso colorido não tem necessariamente o seu lugar numa sala de estar minimalista. Por outro lado, pequenos vasos cilíndricos de vidro transparente são mais adequados para este estilo. Para divisões grandes, é melhor escolher vasos com formas geométricas que se destaquem na decoração.

O vaso certo também é escolhido de acordo com a sua posição e a superfície do espaço. Por exemplo, um vaso numa mesa de centro não deve ser muito grande se a sala for pequena e vice-versa para espaços grandes.

Porém, a altura do vaso, inclusive vasos de flores, não deve interferir os contactos das pessoas que estão sentadas nas poltronas e sofás durante uma conversa ou quando veem televisão. A cor agora é convidada para a decoração da mesa, assim como a textura.

Já há algum tempo que, os vasos de terracota e de cerâmica, que lembram o estilo étnico, invadem os interiores e surgem em tons diferentes. Coloridos, mosaico ou estampado – é possível encontrar uma grande variedade de cores e padrões, de modo a que todos possam escolher o modelo que mais combina com os seus gostos e com a decoração do ambiente.

Para uma decoração chique e charmosa, os vasos dourados ou prateados combinam lindamente e adaptam-se a esse estilo mais sofisticado e requintado.

Como sabemos, o vaso decorativo tem tido um grande sucesso, pela facilidade como interfere em todos os estilos e pela capacidade de expor flores, plantas ou outros objetos.

Pode ser utilizado sozinho com ou sem flores, como também ser associado a outros objetos decorativos do mesmo estilo e encontrar o seu lugar num móvel TV, aparador, estante, lareira… O mais divertido é que pode facilmente mudá-lo de lugar, sem grandes esforços.

Se optar por um modelo clássico ou um mais original, em cerâmica, vidro, porcelana, grés ou mesmo um vaso de madeira, o mais importante é de encontrar o modelo que vai estar de acordo com o seu ambiente e ter em conta o interessante jogo de luz que pode criar com ele.

Adaptado de IDA GASPAR – HOMIFY - 04 de Novembro, 2021

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo